A BYD encerrou o mês de novembro com um novo patamar no mercado automotivo brasileiro. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, a marca assumiu a quarta colocação no ranking de vendas de automóveis no varejo, com 8.355 unidades emplacadas e 9,77% de participação. O resultado coloca a fabricante à frente de montadoras tradicionais como Fiat, Honda e Toyota.

Quando consideradas também as vendas diretas, a BYD aparece na sétima posição do ranking geral de carros de passeio, totalizando 9.726 veículos e 5,34% de participação de mercado.

Em novembro, foram 4.485 emplacamentos no mercado 100% elétrico, o que representa 62,27% de participação. Já entre os híbridos, foram 5.240 unidades, equivalentes a 28,16% do total. Esses números consolidam a liderança da BYD nos dois tipos de propulsão eletrificada.

No varejo, os modelos mais vendidos da marca no mês foram o BYD Dolphin Mini (2.653 unidades), o BYD Song Plus (1.630) e o BYD Song Pro GS (1.551). O destaque do Dolphin Mini é ainda maior: o hatch compacto já soma 50 mil unidades nas ruas do Brasil desde o seu lançamento em 2024.



