Chevrolet Equinox EV. Foto: Divulgação.

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil por R$ 419.990

SUV amplia leque de opções elétricas da marca no País e pode ser obtido também por assinatura.

A gama de elétricos da Chevrolet acaba de ganhar mais uma opção no Brasil. Trata-se do Equinox EV, que tem apenas o nome em comum com o modelo a gasolina já vendido por aqui. O modelo é uma alternativa mais acessível ao Blazer EV, também recém-lançado no País, sendo tabelado em R$ 419.990. Ele também está disponível pelo serviço de assinatura GM Fleet.

Chevrolet Equinox EV. Foto: Divulgação.

O Equinox EV se caracteriza pelas linhas mais limpas, com destaque para os faróis “escondidos” no para-choque e os filetes de LED na parte superior, junto ao capô. Nas laterais, conta também com maçanetas embutidas na carroceria e rodas de 19 polegadas. Atrás, o crossover exibe lanternas unidas e com efeito tridimensional, em uma solução inédita na gama da Chevrolet. No interior, o painel traz tela de 17,7 polegadas para multimídia e de 11″ para os instrumentos.

Chevrolet Equinox EV. Foto: Divulgação.

Construído sobre a plataforma Ultium, uma arquitetura dedicada a elétricos, o Equinox EV é maior do que as fotos sugerem. Ele mede 4,840 metros de comprimento, 2,954 m de entre-eixos, 1,954 m de largura e 441 litros no porta-malas, pesando 2.336 kg. Seu sistema motriz é formado por dois propulsores elétricos, um para cada eixo, totalizando 292 cv (84 cv na dianteira/208 cv na traseira) entregues às quatro rodas. Segundo a marca, ele vai de zero a 100 km/h em 5,8 segundos. Além disso, pode atuar em três modos: Normal, Esportivo ou Neve.

Chevrolet Equinox EV. Foto: Divulgação.

Os motores são alimentados por uma bateria de 85 kWh, que, de acordo com o ciclo PBEV do Inmetro, permitem ao Equinox EV percorrer 443 km por carga. A reposição pode ser feita em pontos de corrente alternada (AC) de até 22 kW e de contínua (DC) com até 150 kW. A Chevrolet destaca que, na prática, é possível somar 130 km de autonomia em cerca de 10 minutos.

Outra funcionalidade destacada pela montadora é o sistema One Pedal. Com ele, o motorista pode conduzir o veículo usando, praticamente, apenas o pedal do acelerador. Ele tem dois estágios de operação e otimiza a regeneração de energia para a bateria. A marca aponta que, em testes realizados em seu campo de provas, a economia foi de 40% em relação à condução em “condições normais”.

Chevrolet Equinox EV. Foto: Divulgação.

Na lista de itens, o Equinox EV garante teto solar panorâmico, tampa do porta-malas com abertura por sensor, iluminação ambiente com 26 opções de cor e banco do motorista com ajustes elétricos e memória. Há também ponto de Wi-Fi nativo, oito airbags (incluindo para os joelhos) e auxílios de condução (ADAS) diversos, como controle de velocidade adaptativo, aviso de pontos cegos e auxílio de permanência em faixa.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *