A Ford revelou na China as novas versões do Bronco com motorização elétrica e híbrida com extensor de autonomia, que fazem parte da linha batizada de Ford Bronco New Energy. O lançamento será feito por meio da joint venture com a Jiangling Motors (JMC), que ficará responsável pela fabricação do modelo na província de Jiangxi.


O Bronco 100% elétrico contará com bateria Blade da BYD, com capacidade de 105,4 kWh, e autonomia de até 650 km no ciclo CLTC — padrão chinês que tende a ser mais otimista que o WLTP. O modelo possui tração integral (AWD), com motor dianteiro de 130 kW e traseiro de 202 kW, somando 232 kW (311 cv) de potência combinada. A velocidade máxima é de 170 km/h.
Com dimensões generosas, o SUV tem 5,02 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e entre-eixos de 2,95 m, além de peso em ordem de marcha de 2.630 kg. Imagens publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) mostram o Bronco com um sensor lidar instalado acima do para-brisa, o que indica a adoção de sistemas avançados de assistência à condução (ADAS).

Já o Bronco híbrido plug-in com extensor de autonomia utiliza um conjunto elétrico similar, com motor dianteiro de 130 kW e motor traseiro de 180 kW. O sistema é complementado por um motor a combustão 1.5 turbo de 110 kW (150 cv), que não move as rodas — sua função é apenas gerar energia para recarregar a bateria ou alimentar os motores elétricos, como em um híbrido em série.
Essa versão tem bateria de 43,7 kWh, o que garante autonomia elétrica de 220 km. Com o apoio do motor a combustão, o alcance total pode chegar a 1.220 km. O peso é um pouco menor: 2.510 kg.



A Ford China ainda não divulgou detalhes oficiais nem comentou sobre uma possível exportação para outros mercados. A expectativa é que os novos Bronco eletrificados cheguem ao mercado chinês no quarto trimestre de 2025. Visualmente, o modelo combina elementos do Bronco tradicional com o Bronco Sport, o que resulta em um estilo mais urbano, mas ainda com pegada robusta.
