A Ford confirmou que a Ranger terá uma versão Híbrida Plug-in e que seu motor será flex e desenvolvido no Brasil, demonstrando a intenção da marca em adaptar a picape ao uso do consumidor brasileiro. A produção da versão eletrificada está prevista para começar em 2027.
O desenvolvimento técnico ficará nas mãos da engenharia local, que atua em diferentes polos do país e mantém parte essencial de suas operações no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí. O complexo, no interior de São Paulo, acaba de ganhar novas instalações e passa a ter participação ainda mais relevante nos testes e validações do novo conjunto mecânico. Esse movimento também integra o ciclo de investimentos que a empresa anunciou para ampliar sua atuação técnica no Brasil.

O anúncio da Ranger Híbrida Plug-in (PHEV) marca o início da eletrificação da picape média na América do Sul. A proposta que combina o motor a etanol e/ou gasolina com o sistema plug-in oferecerá mais eficiência no dia a dia, principalmente em trajetos curtos e no uso urbano. Por sua vez, motor flex vai assegurar liberdade para viagens mais longas e manter a versatilidade que o segmento exige.
