O Geely EX5 EM-i foi apresentado no Salão do Automóvel como o próximo passo da Geely no Brasil. O SUV híbrido plug-in chegará inicialmente importado no primeiro semestre de 2026, até que a produção nacional seja iniciada no segundo semestre no Complexo Industrial Ayrton Senna, no Paraná. O modelo marca a estreia da plataforma GEA da Geely no país, uma arquitetura projetada para veículos híbridos e elétricos que prioriza eficiência energética, rigidez estrutural e melhor aproveitamento do espaço interno.

A base técnica do EX5 EM-i combinará um motor 1.5 aspirado de 111 cv com um motor elétrico de até 238 cv. A autonomia total pode chegar a 1.420 km, número que coloca o SUV no radar de quem percorre longas distâncias. Segundo a Geely, a proposta do sistema híbrido plug-in é equilibrar desempenho urbano com economia em viagens, aproveitando as diferentes fases de atuação dos motores.

No interior, o Geely EX5 investe em recursos de conforto e tecnologia. Os bancos dianteiros podem oferecer massagem com seis programas e três níveis de intensidade. A central multimídia Flyme utiliza uma tela de 15,4 polegadas com resolução 2,5k, acompanhada de um painel de 10,2″ e de um head-display de 13,8″. O pacote de segurança inclui 13 assistências de condução e seis airbags. Essas soluções aparecem combinadas a um espaço interno que se aproxima do de SUVs maiores, graças aos 4,61 m de comprimento e aos 2,75 m de entre-eixos. Passageiros com mais de 1,80 m viajam com folga no banco traseiro, que conta com encosto reclinável em até 35 graus. O porta-malas de 461 litros pode trazer abertura elétrica da tampa.

Além da futura versão EM-i híbrida plug-in, a linha EX5 já inclui no Brasil o EX5 100% elétrico, vendido nas versões Pro e Max, com valores de R$ 205.800 e R$ 225.800. O preço da configuração EM-i ainda não foi informado pela marca, que deverá posicioná-la entre as atuais propostas eletrificadas e os concorrentes diretos, como BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV.



