A GWM confirmou nesta terça-feira (5) que dará início à montagem de veículos no Brasil no próximo dia 15 de agosto, na planta de Iracemápolis (SP). O primeiro modelo a sair da linha de produção será o Haval H6, um dos principais SUVs híbridos da marca no país.






A operação será iniciada sob o regime SKD, em que os veículos chegam parcialmente montados e são finalizados localmente. Essa fase inicial marca o retorno da atividade industrial ao complexo fabril que anteriormente pertencia à Mercedes-Benz.
Seis lançamentos até o fim do ano
A fabricante também confirmou que lançará seis novos modelos até o fim de 2025. Entre eles, quatro já estão definidos: a picape Poer e o Haval H9, ambos com motorização diesel; o SUV elétrico Wey; e o aventureiro Tank 400.

No cronograma de montagem nacional, estão previstas todas as variantes do Haval H6 — incluindo as versões HEV, PHEV 19, PHEV 34 e a esportiva GT. Em seguida, a produção avançará para a Poer e, por fim, para o robusto H9.
Metas de produção e emprego
A GWM projeta atingir uma produção de 30 mil unidades anuais até o final de 2026, com capacidade total instalada para até 50 mil veículos por ano. Neste primeiro momento, a planta irá operar em um único turno, com 500 funcionários. A expectativa é dobrar essa operação para dois turnos a partir de 2026, acompanhando o crescimento do volume de produção.
