A GWM Brasil abriu nesta terça-feira (19) o período de pré-reservas para dois de seus próximos lançamentos no país: o SUV Haval H9 e a picape média Poer P30, ambos com chegada ao mercado prevista para setembro. As reservas podem ser feitas no site oficial da montadora, no Mercado Livre, no aplicativo My GWM ou diretamente nas concessionárias da marca. Para garantir a participação, é necessário o depósito de R$ 9 mil. O preço final da Poer P30 será divulgado em 10 de setembro, enquanto o do Haval H9 será conhecido em 12 de setembro.
Os clientes que realizarem a pré-reserva terão condições especiais de lançamento, com direito a um kit de acessórios exclusivo instalado no veículo. No caso do Haval H9, o conjunto inclui engate de reboque, rack de teto e caixa organizadora. Já a Poer P30 será entregue com capota marítima de lona, santo antônio tubular e trava antifurto do estepe. Essa oferta é válida apenas durante o período de pré-reserva, que vai até 10 de setembro.

Ambos os modelos chegam ao mercado equipados com motor 2.4 Turbo Diesel e câmbio automático de nove marchas, desenvolvidos pela própria GWM. O sistema de tração inteligente oferece três modos de condução — 4×2, 4×4 High e 4×4 Low — para garantir desempenho em diferentes pisos e condições de uso.
O Haval H9 é um SUV de grande porte com 4,95 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,93 m de altura, com capacidade para sete passageiros e foco em famílias que buscam espaço, conforto e recursos off-road. Já a Poer P30 mede 5.42 m de comprimento, 1.95 m de largura e 1,89 m de altura, destacando-se pela cabine ampla e pela caçamba de grandes dimensões.
Além da robustez e da performance, os dois modelos trazem recursos de tecnologia e conforto, como faróis Full-LED inteligentes, bancos em couro com climatização, central multimídia de 14,6 polegadas, câmera 360 graus, carregador de celular por indução de 50 W, acesso remoto por aplicativo e sistemas de condução semiautônoma de Nível 2+.
A linha Poer terá ainda versões híbridas plug-in já confirmadas para o Brasil. A estratégia da GWM parece ser utilizar o lançamento inicial da versão a diesel como porta de entrada para conquistar a confiança dos consumidores em um segmento tradicionalmente dominado por esse tipo de motorização. A partir desse movimento, a marca deverá abrir caminho para a transição energética, introduzindo gradualmente a tecnologia eletrificada em sua picape e ampliando as opções de motorização da marca no mercado nacional.
