A Great Wall Motor acaba de revelar oficialmente a nova geração do Tank 500 PHEV, SUV robusto que carrega o DNA off-road da marca e é considerado o irmão maior do Tank 300. Com estreia realizada no dia 25 de julho, na China, o modelo será disponibilizado para pré-venda no país asiático em agosto, trazendo novidades em design, tecnologia e assistências à condução.
Design atualizado, sem perder a identidade
Apesar de manter as proporções imponentes (5,08 m de comprimento e entre-eixos de 2,85 m), o Tank 500 recebeu ajustes sutis na grade dianteira e um novo logotipo “GWM” na traseira. O SUV também passa a contar com a cor “Dunhuang Green”, somando-se à paleta que inclui os tons Kunlun Gold, Pamir Silver e Mount Everest White. A altura mínima do solo de 210 mm e os bons ângulos de entrada (29º) e saída (24º) reforçam sua aptidão para trilhas e terrenos irregulares.

Hi4-T e Hi4-Z: duas propostas plug-in para diferentes perfis
A nova geração do Tank 500 mantém as duas variantes do PHEV (Veículo Elétrico Híbrido Plug-in) já conhecidas na China:
- Hi4-T: combina motor 2.0 turbo a gasolina com um motor elétrico e câmbio automático 9HAT, uma transmissão de 9 marchas com conversor de torque voltada para robustez. Oferece 402 cv de potência combinada e autonomia elétrica de até 110 km, medida pelo padrão WLTC, protocolo internacional que simula condições reais de uso. A bateria tem 37,1 kWh de capacidade.
- Hi4-Z: voltada para desempenho, traz dois motores elétricos e transmissão DHT de 3 marchas, um sistema desenvolvido especificamente para híbridos. Entrega impressionantes 865 cv de potência combinada e autonomia elétrica de 201 km (WLTC), com bateria de 59,05 kWh. Assim como a versão Hi4-T, também é equipada com motor 2.0 turbo a gasolina.

Interior refinado e mais inteligente
Por dentro, o Tank 500 evolui em sofisticação e tecnologia. O painel adota telas flutuantes, com quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,6″, ambos operando com o Coffee OS 3, o sistema da GWM que integra conectividade, assistentes inteligentes e atualizações remotas.
Destaque também para o refrigerador embutido no console, com faixa de temperatura entre -6ºC e 50ºC, dois carregadores sem fio e uma tela de entretenimento de 17,3″ no teto, controlada por voz, gestos, toque ou smartphone.

Os bancos em couro Nappa contam com aquecimento e ventilação, e o encosto traseiro tem ajuste de inclinação entre 25º e 35º. O porta-malas acomoda até 1.489 litros com os bancos rebatidos.
Mais segurança e condução semiautônoma
O SUV passa a integrar o pacote de assistências Coffee Pilot Ultra, sistema avançado da GWM que combina mapeamento 3D e IA para condução assistida. Um dos principais recursos é o lidar Hesai ATX, sensor que utiliza pulsos de laser para identificar objetos e relevo com precisão. Ele é montado no teto e complementado por câmeras nas laterais e na traseira, ampliando a capacidade do veículo de operar em modo semiautônomo.


Em busca do topo entre os PHEVs off-road
Com vendas acumuladas de mais de 21 mil unidades no primeiro semestre de 2025 na China, o Tank 500 chega renovado para manter sua posição como um dos SUVs eletrificados mais completos da categoria. Os preços ainda não foram divulgados para a nova linha, mas as versões atuais partem de 335 mil yuans (cerca de R$ 240 mil).
Se o Tank 300 conquistou um espaço como SUV de entrada para aventuras, o Tank 500 PHEV eleva a experiência a um novo patamar, unindo autonomia elétrica generosa, alto nível de conforto e tecnologia de ponta. Por enquanto, não há expectativa oficial de chegada do modelo ao mercado brasileiro.
 
									 
					 
 


