A Leapmotor participou do Salão do Automóvel de Munique 2025 apresentando pela primeira vez o hatch elétrico B05, que em alguns mercados receberá o nome Lafa 5, e iniciando as vendas do SUV elétrico B10 na Europa. O evento deste ano acontece em um formato inovador, com atrações distribuídas entre o centro de exposições Messe München e áreas abertas no centro da cidade. A empresa marca presença em todas as frentes do evento, incluindo pavilhões, áreas externas e test drives no centro de Munique.
B05 (Lafa 5): hatch elétrico de médio porte

O B05, que em alguns mercados adotará o nome Lafa 5, é um hatch elétrico de médio porte.
O modelo tem portas sem moldura e rodas de liga leve de 19 polegadas chamadas “Swift-Wing” (design aerodinâmico que favorece a eficiência e o visual esportivo). Mede 4,43 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,52 m de altura, com entre-eixos de 2,73 m. O desenho segue a linguagem “Tech-Nature”, que combina linhas simples e proporções amplas.





Leapmotor B10: SUV elétrico entra no mercado europeu
Também no Salão do Automóvel de Munique 2025, a Leapmotor iniciou as vendas do B10, seu primeiro SUV elétrico desenvolvido como modelo global. As vendas na Europa começam durante o evento, com produção desde julho e entregas previstas ainda para setembro. A Leapmotor já confirmou que o B10 chegará ao mercado brasileiro em breve.

O B10 utiliza a arquitetura LEAP3.5, que integra software e hardware. Mede 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,73 m. O interior tem tela flutuante de 14,6 polegadas 2.5K, processador Snapdragon 8155 e sistema LEAP OS 4.0 Plus, preparado para Apple CarPlay e Android Auto via atualização OTA (over-the-air). O modelo oferece 22 compartimentos de armazenamento e uma das maiores áreas internas do segmento.



Performance e tecnologia
O B10 oferece duas opções de bateria: a Pro, de 56,2 kWh e até 361 km de autonomia segundo o padrão WLTP (procedimento europeu que mede consumo e autonomia de veículos), e a ProMax, de 67,1 kWh e até 434 km. O motor elétrico entrega 218 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge 170 km/h. Ambos os pacotes permitem recarga AC de 11 kW e DC ultrarrápida de até 168 kW, garantindo de 30 a 80% em menos de 20 minutos.



O modelo tem peso distribuído em 50:50, suspensão traseira multilink e calibração de chassi desenvolvida em parceria com a Stellantis. O pacote de segurança mira classificação máxima no E-NCAP (programa europeu que avalia a segurança de veículos novos), com estrutura reforçada e 17 recursos de assistência ao motorista.
Versões e equipamentos
O B10 será vendido em duas versões: “LIFE”, equipada com teto panorâmico de 1,8 m², rodas de liga leve de 18 polegadas e pacote ADAS completo, e “DESIGN”, com bancos elétricos ventilados, acabamento em couro ecológico e iluminação ambiente.
