Mini Cooper SE. Foto: Divulgação.

Mini inicia pré-venda do Cooper SE no Brasil

Versão mais potente se une à Cooper E, também recém-chegada ao País.

Pouco depois de dar início à pré-venda do Cooper E, a Mini do Brasil abre pedidos para o Cooper SE. Como seu nome indica, de acordo com o padrão de batismos da marca, ele é uma opção mais potente na gama, mas ainda mantendo a propulsão elétrica. As reservas podem ser feitas a preços que partem de R$ 259.990.

Mini Cooper SE. Foto: Divulgação.

Para movê-lo, o Cooper SE conta com um motor de 218 cv e 33,6 kgfm, que envia a força às rodas dianteiras. Como resultado, o hatch vai de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e chega aos 170 km/h. Para refrescar a memória, o Cooper E tem respectivos 184 cv e 29,6 kgfm, acelera em 7,3 s e alcança 160 km/h. Nas duas versões, vale lembrar, a velociade máxima é limitada para priorizar a eficiência energética.

Mini Cooper SE. Foto: Divulgação.

O propulsor é alimentado por uma bateria de 54,2 kWh. De acordo com o ciclo PBEV, do Inmetro, ela permite que o Cooper SE percorra cerca de 303 km por carga. Com o Mini Wallbox Essential configurado em ponto de 11 kW, a reposição total da energia leva 5h15min. Já em pontos ultrarrápidos de 100 kW, a marca calcula cerca de 30 minutos para ampliar o nível da bateria de 10% para 80%.

Mini Cooper SE. Foto: Divulgação.

A lista de equipamentos do lançamento conta com aparelho de som Harman kardon, visor central redondo em OLED de 24 cm de diâmetro, chave digital por smartphone (Mini Digital Key Plus) e rodas de 17 polegadas U-Spoke. O Cooper SE tem também assitente de baliza, auxílio de permanência em faixa, carregador de smartphone sem fio, interior revestido em tecidos com dois tons, assistente pessoal integrado, entre outros. O comprador tem ainda opção de 11 cores para a carroceria e outras quatro para o teto.

Mini Cooper SE. Foto: Divulgação.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *