O novo Chery QQ3 fez sua estreia oficial no Salão de Chengdu 2025, na China. O início das vendas pode acontecer ainda no fim deste ano, com posicionamento para enfrentar concorrentes diretos como o Geely Geome Xingyuan, também um hatch elétrico compacto.
Galeria: Geely Geome Xingyuan



A série QQ tem uma longa história: lançada em 2003, conquistou o público jovem como “o primeiro carro dos jovens”. Na época, a Chery apresentou o QQ3, o QQ6 e o QQme. Em 2005, a linha ultrapassou 10 mil unidades vendidas por mês e chegou ao acumulado de 1 milhão de carros em 2011. Com a intensificação da concorrência, porém, os modelos seguintes perderam fôlego, e a série foi descontinuada em 2014. Em abril deste ano, a marca já havia sinalizado o retorno no Salão de Xangai com a exibição de um conceito.



No visual, o novo QQ3 EV aposta em linhas arredondadas, faróis ovais com luzes diurnas horizontais duplas e lanternas também ovais, reforçando a identidade retrô. De perfil, o hatch tem proporções modernas, com mais de 4,2 metros de comprimento e entre-eixos superior a 2,7 metros, construído sobre a plataforma T12 da Chery. O logotipo “QQ” aparece estampado no pilar C.
O conjunto mecânico é formado por um motor elétrico traseiro de 90 kW (121 cv). A Chery ainda não divulgou oficialmente a capacidade da bateria nem a autonomia.


Por dentro, o modelo traz volante de base reta, saídas de ar-condicionado ovais, painel digital retangular e uma tela central flutuante de 15,6 polegadas em resolução 2,5K. A central multimídia roda em um chip Qualcomm Snapdragon 8155, com suporte para assistente de voz por inteligência artificial.

Entre os recursos, o QQ3 EV oferece atualizações remotas (OTA), iluminação ambiente de 256 cores, carregador sem fio de 50W, integração com Apple CarPlay, HiCar (Huawei) e CarLink, além do sistema de assistência à condução Falcon 500, com suporte a NOA em rodovias (Navegação Orientada por Autopilot). A cabine comporta até cinco ocupantes.
