O novo GWM Ora 03, único modelo da linha Ora atualmente vendido no Brasil, acaba de surgir em imagens enviadas ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China para homologação. Trata-se de uma reestilização ou releitura do hatch elétrico atual, com proporções maiores e visual de SUV, o que pode indicar que ele subirá um degrau na linha da marca.
De acordo com os documentos, o carro continua sendo chamado de Ora Cat (Ora 03) na China, mas aparecem as denominações alternativas “Ora 5” e “Ora i5”. Isso sugere que tanto dentro quanto fora do mercado chinês, ele poderá estrear com outro nome e se posicionar acima do atual 03, que, neste caso, permaneceria em linha.

O visual reestilizado segue a linguagem de design da marca, com faróis circulares, grade fechada, para-choques curtos e lanternas em faixa única. Entre os destaques estão porta de recarga no para-lama dianteiro direito, rodas de 18 polegadas, barras de teto, sensor LiDAR opcional e maçanetas convencionais.
As dimensões informadas no registro são 4.47 m de comprimento, 1.88 m de largura e 1.64 m de altura, com entre-eixos de 2.72 m. O peso varia de 1.630 a 1.655 kg, dependendo do nível de equipamento. Para comparação, ele é 5 mm mais longo do que o Volkswagen Taos vendido na China.

O sistema de propulsão usa um motor elétrico único, produzido pela Hycet, subsidiária da GWM especializada em componentes de powertrain, com potência máxima de 150 kW (201 cv). A bateria é fornecida pela SVOLT, também subsidiária do grupo, especializada no desenvolvimento e fabricação de baterias LFP (lítio-ferro-fosfato). A capacidade ainda não foi divulgada e a velocidade máxima declarada é de 170 km/h.
Galeria: GWM Ora 03 BEV58 (edição limitada comercializada atualmente no Brasil)






Por enquanto, não há informações oficiais sobre o lançamento do novo modelo no Brasil nem confirmação de que ele chegará por aqui. Tudo o que se sabe vem exclusivamente das imagens enviadas para homologação na China.
