A BYD chegou à marca de 2 mil trabalhadores em seu complexo industrial de Camaçari, na Bahia. O número foi alcançado com a chegada de 40 novos colaboradores nesta segunda-feira (1) e mostra o rápido avanço das operações desde a inauguração da fábrica, que ainda não completou dois meses de atividade. No local, já saem das linhas de produção três modelos da marca: King, Song Pro e Dolphin Mini.



Entre outubro e novembro, 558 profissionais passaram a integrar a equipe. Só no primeiro mês, foram 293 contratações para áreas como logística, produção e qualidade, além de funções de apoio, entre elas, ergonomia, cozinha industrial e pilotos de teste. Em novembro, outras 265 admissões reforçaram os times técnicos e operacionais, com destaque para condutores internos, técnicos de mecânica e elétrica, profissionais de segurança do trabalho e engenheiros de qualidade e meio ambiente.
O crescimento do quadro de funcionários acompanhou o avanço da produção. Em novembro, a unidade atingiu o volume de 10 mil veículos fabricados.

A BYD diz que continuará contratando. As vagas estão disponíveis pelo SineBahia, pelo Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador de Camaçari e também na plataforma Gupy. Quando o complexo estiver em plena operação, a expectativa é chegar a cerca de 20 mil empregos, somando postos diretos e indiretos.



