A Peugeot apresentou as versões híbridas do 208 e do 2008, ampliando sua participação no mercado brasileiro com um conjunto mecânico voltado à eficiência. As duas novidades chegam equipadas com sistema híbrido de 12 volts nas versões GT, oferecendo motor a combustão Turbo 200 1.0 flex aliado a um propulsor elétrico e bateria de íons de lítio. Essa configuração promete consumo mais baixo e emissões reduzidas em uso urbano, mantendo o desempenho que caracteriza os modelos.
Além da motorização híbrida, a marca implementou recursos para melhorar a experiência ao volante, como o Advanced Start & Stop, que desliga o motor em paradas e religa de forma imediata e silenciosa, o e-Braking, que recupera energia nas frenagens, e o e-Coasting, que atua nas desacelerações. O motorista percebe maior suavidade nas paradas, mais silêncio no habitáculo e aproveitamento eficiente da energia gerada.

Na parte de segurança, os novos 208 GT T200 Hybrid AT e 2008 GT T200 Hybrid AT contam com sistemas avançados de assistência ao condutor, incluindo alerta de colisão, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, reconhecimento de placas e controle de faixa. Entre os benefícios adicionais, destacam-se descontos em impostos em alguns estados, acesso facilitado a zonas de restrição e vagas preferenciais.
O design segue a linguagem atual da Peugeot. O 208 GT T200 Hybrid traz aerofólio traseiro, retrovisores em preto brilhante e rodas de liga-leve diamantadas de 17 polegadas, além de faróis Full LED e lanternas traseiras em LED no formato de garras de leão. Já o 2008 GT T200 Hybrid exibe porte robusto típico dos SUVs, assinatura luminosa em LED com efeito tridimensional e rodas diamantadas de 17 polegadas. O teto solar panorâmico amplia a sensação de espaço e luminosidade no interior.
Por dentro, os dois modelos apresentam ambiente escurecido com acabamento sofisticado. O volante Sport Drive em couro, com comandos integrados, reforça ergonomia e esportividade. O painel elevado i-Cockpit 3D Hybrid de 10 polegadas fornece dados em tempo real do sistema híbrido, enquanto a central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3″ integra funções de conectividade, espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de navegação online e serviços conectados via aplicativo MyPeugeot.


O conjunto mecânico combina o motor três cilindros de 999 cm³ com injeção direta e comando MultiAir III, entregando 130 cv e 200 Nm de torque. A tecnologia MHEV (Bio-Hybrid Electric Vehicle) utiliza motor-gerador elétrico conectado ao virabrequim por correia e bateria de íons de lítio de 12 volts. Essa configuração atua como motor de partida e gerador de energia durante desacelerações. A transmissão é automática CVT com simulação de sete marchas virtuais, calibrada para explorar melhor o torque em baixas rotações.


Outro destaque é o pacote de conectividade. Além da integração sem fio, os modelos recebem atualizações remotas, serviço de assistência automática em emergências e o Seguro Conectado, que pode oferecer desconto médio de 30% conforme perfil. O aplicativo MyPeugeot permite monitorar dados de condução e acionar funções do carro à distância.
Os híbridos também chegam com ampla oferta de acessórios originais, permitindo personalização. Entre as opções estão sensores de estacionamento, alarme volumétrico, carregador sem fio e suportes para bicicleta, além de itens voltados para design e praticidade.


Na linha 2026, os preços do 208 GT T200 Hybrid AT partem de R$ 126.990 e o 2008 GT T200 Hybrid AT de R$ 162.990. As demais versões do 208 e 2008 seguem com preços a partir de R$ 91.990 e R$ 133.990, respectivamente, conforme divulgado pela Peugeot.
Peugeot 208 – Linha 2026
- 208 Style 1.0 MT – R$ 91.990
Inclui central multimídia Peugeot i-Connect de 10,3″, com mais tecnologia e conectividade, além de rodas de liga leve 16″ Dark Style. - 208 Active T200 AT (Nova versão) – R$ 108.990
Estreia o motor turbo T200 com câmbio automático, unindo desempenho e eficiência inéditos na linha. - 208 Allure T200 AT – R$ 117.990
Passa a contar com multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3″ com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, navegação 3D e atualizações OTA. - 208 GT T200 Hybrid AT (Nova versão) – R$ 126.990
Traz de série o Peugeot i-Connect Advanced com conectividade total e integração ao painel i-Cockpit 3D Hybrid 10″. Exibe informações sobre o sistema híbrido, fluxo de energia, consumo e autonomia em tempo real, além dos serviços conectados da marca.
Peugeot 2008 – Linha 2026
- 2008 Active T200 AT – R$ 133.990
Equipado de série com sistema Peugeot i-Connect Advanced de 10,3”, espelhamento sem fio, integração Bluetooth, rodas de 17” Karakoy, faróis halógenos e DRL em LED no formato de garras de Leão. - 2008 Allure T200 AT – R$ 143.990
Oferece faróis dianteiros full LED, i-Cockpit 2D de 10”, bancos com revestimento premium e pintura bitom sempre em preto brilhante. - 2008 GT T200 Hybrid AT (Nova versão) – R$ 162.990
Vem com serviços conectados, i-Cockpit 3D Hybrid com painel de 10” detalhando funcionamento do sistema híbrido (autonomia e fluxo de energia) e teto solar panorâmico para maior conforto e luminosidade.
