O superesportivo elétrico Yangwang U9, da BYD, foi um dos grandes destaques do Festival Interlagos 2025, chamando atenção por sua combinação de potência extrema, tecnologia e inovação. Com nada menos que 1.306 cavalos de potência e 1.680 Nm de torque distribuídos por quatro motores elétricos, o modelo redefine os limites do que se espera de um esportivo de alta performance — e 100% elétrico.

A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos é um dos destaques que colocam o U9 no seleto grupo dos mais rápidos do mundo. Não é exagero dizer que ele deixa para trás boa parte dos superesportivos tradicionais à venda no Brasil, com um desempenho que só é possível graças ao torque instantâneo dos motores elétricos e à tração integral (AWD).

Com visual arrojado e proporções que impressionam — 4,96 m de comprimento, 2,03 m de largura e apenas 1,31 m de altura —, o Yangwang U9 tem presença marcante. As rodas de 21 polegadas completam o visual agressivo, enquanto a bateria de 80 kWh garante energia para todo esse arsenal tecnológico.
Por dentro, o modelo oferece uma cabine digna de um concept car futurista: painel digital de 10,25”, multimídia touchscreen de 12,3”, sistema de som premium Dynaudio com 12 alto-falantes e bancos dianteiros com ventilação, aquecimento e massagem. Para completar, um sistema de comando por voz inteligente e câmera 360° com visualização em 3D tornam a experiência ainda mais imersiva.

O U9 também é equipado com sistema ADAS de nível 2, oferecendo condução semiautônoma e recursos avançados de segurança. Mas o diferencial absoluto é o sistema DiSus-X, que permite ao carro realizar movimentos surpreendentes, como “saltar” com as quatro rodas ou “dançar” em manobras suaves, ajustando a carroceria em tempo real com base na leitura do solo.

A exibição do Yangwang U9 reforça o avanço da mobilidade elétrica de alta performance. O modelo demonstra como a eletrificação já é capaz de atender às exigências dos superesportivos, combinando potência, controle e tecnologias embarcadas que agregam valor tanto na pista quanto na experiência do condutor.