Close Menu
  • Início
  • Notícias
  • Glossário
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Quilowatt
Siga no Instagram
  • Início
  • Notícias

    Vendas globais de carros elétricos crescem 28% no primeiro semestre de 2025

    15 jul 2025
    Leia Mais

    GWM oferece Haval H6 HEV One para PCD com isenção de IPI e preço reduzido

    15 jul 2025
    Leia Mais

    Zeekr 7X: SUV elétrico de luxo abre pré-venda no Brasil

    15 jul 2025
    Leia Mais

    Honda exibe Super EV Concept, proposta urbana elétrica que mira o segmento do Fiat 500e

    13 jul 2025
    Leia Mais

    Governo zera IPI para carro flex e aumenta tributo sobre híbridos importados

    13 jul 2025
    Leia Mais
Quilowatt
  • Início
  • Notícias
Início»Notícias»Foton Tunland V7 e V9: picapes híbridas a diesel chegam ao Brasil com 10 anos de garantia
Notícias

Foton Tunland V7 e V9: picapes híbridas a diesel chegam ao Brasil com 10 anos de garantia

Gustavo MolinariPor Gustavo Molinari16 jun 2025
Facebook Twitter WhatsApp Telegram E-mail Copy Link
Siga-nos
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Foton Tunland V7. Crédito: Divulgação.
Foton Tunland V7. Crédito: Divulgação.

Em um momento em que o mercado automotivo brasileiro ensaia os primeiros passos rumo à eletrificação das picapes, a Foton faz sua estreia no país com um movimento direto e estratégico: lança as Tunland V7 e V9, as primeiras picapes médias com sistema híbrido leve a diesel disponíveis por aqui. A proposta não é apenas inovadora — é incisiva. Ao contrário de outras marcas que ainda pavimentam o caminho da eletrificação com versões convencionais, a Foton já entrega um produto eletrificado de fábrica.

Foton Tunland V9. Crédito: Divulgação.
Foton Tunland V9. Crédito: Divulgação.

Diesel com assistência elétrica

Ambas as versões trazem o motor 2.0 turbodiesel de 175 cv e torque de 45,9 kgfm, associado a um sistema híbrido leve de 48V. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração 4×4 e seis modos de condução, combinando força, eficiência e controle em qualquer terreno. Segundo dados da Foton, o conjunto promete autonomia de até 960 km e consumo médio de 12,5 km/l — desempenho ainda não homologado pelo Inmetro, mas competitivo.

Propostas distintas, mesma base mecânica

A Tunland V7 tem perfil voltado ao trabalho: suspensão traseira com eixo rígido e feixe de molas, ideal para uso rural ou off-road. Já a Tunland V9 mira o público mais urbano, com suspensão traseira independente tipo McPherson, oferecendo mais conforto e refinamento dinâmico.

Foton Tunland V7. Crédito: Divulgação.
Foton Tunland V7. Crédito: Divulgação.

Ambas medem 5,61 m de comprimento e 3,35 m de entre-eixos, com capacidade de carga de até 1 tonelada. A V9 é ligeiramente mais encorpada: 2,09 m de largura e 1,95 m de altura, contra 2,00 m e 1,91 m da V7.

Foton Tunland V9. Crédito: Divulgação.
Foton Tunland V9. Crédito: Divulgação.

Equipamentos e tecnologia

De série, as duas versões contam com faróis full LED, rodas de liga leve aro 18”, painel digital de 12,3”, multimídia de 14,6”, bancos dianteiros com ajustes elétricos (motorista com 8 posições), isolamento acústico, carregador por indução, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de descida e pacote ADAS com alerta de faixa e ponto cego.

Foton Tunland V9. Crédito: Divulgação.
Foton Tunland V9. Crédito: Divulgação.

A V9 agrega um pacote mais sofisticado: teto solar panorâmico, bancos com ventilação e memória, reconhecimento de placas de velocidade, vidros “one touch”, retrovisores com memória de posição, bagageiro de teto e um sistema ADAS mais avançado, com frenagem autônoma, assistente de centralização de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

São seis opções de cores: azul, vermelho, cinza, prata, preto e verde.

Estratégia direta vs. caminho gradual

A diferença de estratégia entre Foton e GWM é clara. A GWM iniciou a jornada com o lançamento da Poer a diesel, preparando o terreno para a futura versão híbrida plug-in já confirmada. A Foton, por outro lado, pula essa etapa e aposta de imediato na eletrificação leve de seu powertrain, oferecendo um produto pronto para quem quer ingressar agora na mobilidade sustentável sem abrir mão da autonomia e robustez do diesel.

Essa abordagem revela uma postura mais direta e agressiva da Foton, que entra no mercado com um produto diferenciado, embalado por uma garantia de 10 anos. Nos cinco primeiros anos, não há limite de quilometragem. A partir do sexto ano, a cobertura se mantém válida até 200 mil km. Além disso, componentes específicos seguem regras de Garantia Especial: vidros, borrachas, plásticos, pneus e bateria têm cobertura de 6 meses ou 10 mil km.

Gostou? Compartilhe! Facebook Twitter WhatsApp Telegram E-mail Copy Link
Avatar photo
Gustavo Molinari

Jornalista e publicitário com experiência no setor automotivo desde 2012, já colaborou com sites especializados como Automobilista e Carros e Segredos, além de ter marcado presença em edições do Salão do Automóvel de São Paulo como Embaixador Oficial, Media Partner e Site Parceiro. Com olhar atento às transformações da mobilidade, compartilha reflexões sobre carros elétricos e híbridos, inovações tecnológicas, sustentabilidade e os novos hábitos de quem vive — e se move — nesse cenário em constante evolução.

Veja Também

Vendas globais de carros elétricos crescem 28% no primeiro semestre de 2025

15 jul 2025 Notícias
Leia Mais

GWM oferece Haval H6 HEV One para PCD com isenção de IPI e preço reduzido

15 jul 2025 Notícias
Leia Mais
Adicione um comentário Fechar

  • Tendência

GWM aposta no diesel como porta de entrada para picape eletrificada

11 jun 2025 Notícias

Spark EUV e Captiva EV: Chevrolet retoma ofensiva elétrica

11 jun 2025 Notícias

Este é o Geely que está dando trabalho ao BYD Dolphin Mini na China

20 jun 2025 Notícias

Peugeot E-208 GTi: eletricidade em alta voltagem no renascimento de um ícone

13 jun 2025 Notícias

Geely EX5 marca o retorno da marca ao Brasil com distribuição da Renault

18 jun 2025 Notícias
  • Últimas Notícias

Vendas globais de carros elétricos crescem 28% no primeiro semestre de 2025

15 jul 2025 Notícias

GWM oferece Haval H6 HEV One para PCD com isenção de IPI e preço reduzido

15 jul 2025 Notícias

Zeekr 7X: SUV elétrico de luxo abre pré-venda no Brasil

15 jul 2025 Notícias

Honda exibe Super EV Concept, proposta urbana elétrica que mira o segmento do Fiat 500e

13 jul 2025 Notícias

Governo zera IPI para carro flex e aumenta tributo sobre híbridos importados

13 jul 2025 Notícias
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
  • Início
  • Notícias
  • Glossário
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato
© 2025 Quilowatt. Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Utilizamos cookies para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Se você continuar usando nosso site, presumiremos que você concorda com nossa Política de privacidade

Bloqueador de Anúncios Ativado!
Bloqueador de Anúncios Ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.