Depois de estrear em solo brasileiro com o elétrico Omoda 5 e o híbrido plug-in Jaecoo 7, a Omoda & Jaecoo prepara agora o segundo ato de sua ofensiva no país. Confirmados para novembro, os novos Omoda 5 HEV (híbrido) e Omoda 7 PHEV (híbrido plug-in) ampliam a presença da fabricante chinesa no mercado de eletrificados, mirando diretamente consumidores que desejam os benefícios da mobilidade elétrica sem abrir mão do motor a combustão.
Ligada ao grupo Chery International, a Omoda & Jaecoo demonstra apetite comercial: já são mais de 40 concessionárias em operação, distribuídas por 17 estados. E essa capilaridade crescente é peça-chave na estratégia da marca, que busca seguir os passos de outras chinesas como BYD e GWM, ocupando nichos com soluções tecnológicas e custo-benefício atraente.
Omoda 5 HEV: praticidade híbrida com visual futurista
Visual arrojado, porte compacto e conjunto mecânico eficiente. Assim se apresenta o Omoda 5 HEV, que chega ao mercado com 4,42 m de comprimento e proposta semelhante à de modelos como o Toyota Corolla Cross híbrido. Sob o capô, o SUV combina um motor 1.5 turbo a gasolina (143 cv e 21,9 kgfm) com um motor elétrico de 204 cv e torque robusto de 31,6 kgfm, acionado via câmbio automático CVT.

Mesmo com uma bateria relativamente modesta de 1,83 kWh, o sistema híbrido permite um consumo estimado em torno de 21 km/l, fazendo dele uma alternativa racional para quem busca economia e autonomia estendida. Sem depender de recarga externa, o Omoda 5 HEV se encaixa perfeitamente no dia a dia urbano, com a vantagem de uma condução mais suave e silenciosa em trechos curtos.

Omoda 7 PHEV: tecnologia de ponta e autonomia de sobra
O Omoda 7 PHEV, por sua vez, aposta em mais potência e refinamento tecnológico. Com dimensões generosas (4,62 m de comprimento) e um conjunto plug-in que soma impressionantes 339 cv e 52 kgfm de torque, o SUV chega para disputar espaço com BYD Song Pro e GWM Haval H6. A bateria de 18,5 kWh garante até 95 km de rodagem em modo 100% elétrico. No total, a autonomia combinada pode superar os 1.200 km.

Além do desempenho, o modelo aposta em diferenciais tecnológicos para se destacar. A central multimídia de 15,6” tem movimento deslizante e pode ser direcionada ao passageiro com um gesto de quatro dedos — e retorna automaticamente à posição original ao engatar a marcha à ré. Um carregador sem fio de 50W com resfriamento embutido reforça o compromisso com conforto e inovação.


Estratégia híbrida, ambição elétrica
Os novos modelos mostram que a Omoda & Jaecoo está atenta ao momento do mercado brasileiro, onde muitos consumidores ainda preferem o caminho híbrido como porta de entrada para o universo dos eletrificados. Com isso, a marca entrega um leque de opções que vai do elétrico puro ao híbrido plug-in, passando pelo híbrido convencional, adaptando-se ao perfil de uso e infraestrutura de cada cliente.
Mais do que dois novos modelos, o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 PHEV representam um passo importante na consolidação da marca. Um movimento estratégico que pode redefinir as escolhas de quem busca mobilidade sustentável, sem abrir mão da conveniência da combustão.