A Chevrolet prepara uma ofensiva no mercado brasileiro de carros elétricos com a chegada de dois novos modelos em 2025: o compacto Spark EUV Activ e o SUV médio Captiva EV. Ambos fazem parte do pacote de cinco lançamentos que celebram os 100 anos da marca no país e chegam com a missão de inserir a gravatinha dourada na nova mobilidade elétrica nacional.
Spark EUV Activ: compacto elétrico com estilo SUV
O Spark EUV, concebido desde o início como elétrico, será oferecido no Brasil em versão única de acabamento, a Activ, que aposta em um visual de apelo aventureiro. Com carroceria compacta, teto elevado e linhas retas que remetem a SUVs urbanos, o modelo se destaca ainda pelas cores exclusivas e proporções bem aproveitadas para o uso diário nas cidades.

Ainda sem dados oficiais de motorização para o Brasil, é provável que o Spark mantenha o conjunto oferecido em outros mercados, com motor elétrico de 101 cv, bateria de até 54 kWh e autonomia próxima de 250 km a 300 km, pelo padrão Inmetro. Um dos destaques é a função V2L (Vehicle-to-Load), que permite usar a bateria do carro para alimentar equipamentos externos, como notebooks, eletrodomésticos ou até carregar outro veículo.
A expectativa é que o Spark EUV seja posicionado entre R$ 120 mil e R$ 160 mil, mirando rivais como BYD Dolphin Mini, BYD Dolphin e GWM Ora 03. A Chevrolet, que já teve o Bolt EV como sua aposta elétrica no Brasil — agora fora de linha — retorna ao segmento com uma proposta mais alinhada ao novo perfil do consumidor urbano, que busca eficiência, conectividade e economia.
Captiva EV: nome conhecido, proposta renovada
O segundo lançamento será o Captiva EV, um SUV 100% elétrico de porte médio que resgata um nome bastante familiar ao consumidor brasileiro. A estratégia é clara: aliar tecnologia e espaço interno com o apelo emocional de uma marca que marcou época entre os SUVs no país.

Baseado em um modelo global da joint venture da GM na China, o Captiva EV deverá oferecer motor elétrico de 204 cv, autonomia estimada em 400 km e uma lista generosa de equipamentos, que inclui central multimídia ampla, assistentes avançados de condução e atualizações remotas.
Seu alvo é um dos segmentos mais competitivos da atualidade, onde enfrentará pesos pesados como BYD Song Plus e GWM Haval H6. A aposta da Chevrolet está na confiança da marca, na rede de concessionárias e na memória afetiva que o nome Captiva ainda desperta.
Com esses dois futuros lançamentos, a Chevrolet reposiciona sua estratégia elétrica no Brasil, mirando faixas distintas do mercado com modelos práticos, competitivos e reconhecíveis. Resta agora acompanhar como o público vai responder à nova fase da marca.
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