A Honda revelou durante o Festival Interlagos 2025 a atualização de meia-vida do Civic Advanced Hybrid, agora com visual renovado e conectividade aprimorada. O modelo 2026 estreia em sintonia com o design global e aposta em um pacote tecnológico mais robusto para tentar ampliar sua presença entre os sedãs eletrificados vendidos no Brasil.
O facelift é sutil, mas eficiente. O para-choque dianteiro foi redesenhado e a grade frontal tipo colmeia está maior e mais aberta, conferindo mais presença ao conjunto. A traseira permanece praticamente inalterada. O que realmente eleva o Civic de patamar, porém, está do lado de dentro: a integração dos serviços Google embarcados. Agora, o sedã permite acesso nativo ao Google Maps, Play Store e comandos por voz — uma evolução que responde diretamente à demanda por conectividade nos veículos modernos.

A mecânica, por outro lado, permanece inalterada. O eficiente conjunto híbrido segue com o motor 2.0 aspirado a gasolina (143 cv e 19,1 kgfm) combinado a dois motores elétricos — um dedicado à tração (184 cv e 32,1 kgfm) e outro que atua como gerador, alimentando uma bateria de 1 kWh posicionada junto ao eixo traseiro. A Honda não divulga a potência combinada.
A eficiência segue como um dos grandes trunfos do Civic Hybrid. Segundo dados do Inmetro, o consumo é de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada. Com um tanque de 40 litros, relatos de proprietários e da imprensa especializada acostumada a realizar testes de rodagem indicam que a autonomia real na cidade costuma girar em torno de 900 a 1.000 km — um desempenho bastante sólido para um sedã médio híbrido.

O pacote Honda Sensing continua completo, com frenagem automática de emergência, assistência de permanência em faixa, farol alto adaptativo e controle de cruzeiro com função de retomada automática. É um conjunto sólido de assistências à condução que se alinha ao perfil tecnológico e urbano do sedã.
A Honda ainda não divulgou os valores oficiais. As vendas devem começar nas próximas semanas, e ainda não se sabe se o novo Civic Advanced Hybrid continuará posicionado na mesma faixa do modelo atual, vendido por R$ 265.900 em versão única. Essa definição será crucial — especialmente diante de rivais como o Toyota Corolla Hybrid (nacional) e o BYD King (de apelo tecnológico e mais acessível). A pressão da concorrência pode levar a uma revisão estratégica.

O Civic Advanced Hybrid segue como um produto competente — eficiente, conectado e seguro. Mas para voltar a disputar espaço como nos tempos áureos da rivalidade com o Corolla, será necessário ir além das atualizações pontuais: será preciso repensar volume, competitividade e presença real no mercado.