Close Menu
  • Início
  • Notícias
  • Glossário
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Quilowatt
Siga no Instagram
  • Início
  • Notícias

    Vendas globais de carros elétricos crescem 28% no primeiro semestre de 2025

    15 jul 2025
    Leia Mais

    GWM oferece Haval H6 HEV One para PCD com isenção de IPI e preço reduzido

    15 jul 2025
    Leia Mais

    Zeekr 7X: SUV elétrico de luxo abre pré-venda no Brasil

    15 jul 2025
    Leia Mais

    Honda exibe Super EV Concept, proposta urbana elétrica que mira o segmento do Fiat 500e

    13 jul 2025
    Leia Mais

    Governo zera IPI para carro flex e aumenta tributo sobre híbridos importados

    13 jul 2025
    Leia Mais
Quilowatt
  • Início
  • Notícias
Início»Notícias»Peugeot E-208 GTi: eletricidade em alta voltagem no renascimento de um ícone
Notícias

Peugeot E-208 GTi: eletricidade em alta voltagem no renascimento de um ícone

Gustavo MolinariPor Gustavo Molinari13 jun 2025
Facebook Twitter WhatsApp Telegram E-mail Copy Link
Siga-nos
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Peugeot E‑208 GTi. Crédito: Divulgação.
Peugeot E‑208 GTi. Crédito: Divulgação.

Quarenta anos após o mítico 205 GTi redefinir o conceito de esportivo compacto, a Peugeot ressuscita o emblema GTi com uma virada eletrificada — e eletrizante. Apresentado no lendário circuito de Le Mans, o novo Peugeot E‑208 GTi não apenas homenageia seu passado: ele reescreve o futuro da performance sob a égide da mobilidade elétrica.

O GTi da era elétrica

Fruto direto do know-how da Peugeot Sport, o E‑208 GTi é o primeiro esportivo 100% elétrico da marca a ostentar o selo GTi. Com 280 cavalos de potência, 345 Nm de torque e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, o compacto mostra que o prazer ao volante não é exclusividade dos motores a combustão. A alma esportiva está ali — viva, pulsante e agora silenciosa, mas nem por isso menos visceral. E para quem prefere uma experiência mais sensorial, o modelo oferece um efeito sonoro interno sincronizado com o desempenho do motor, que pode ser facilmente ativado ou desativado conforme a preferência do motorista.

Peugeot E‑208 GTi. Crédito: Divulgação.
Peugeot E‑208 GTi. Crédito: Divulgação.

Vermelho, como deve ser um GTi

O vermelho domina. A nova tonalidade exclusiva “vermelho vivo” reforça a personalidade esportiva do modelo e presta homenagem direta à pintura clássica que marcou o 205 GTi. O tom aparece não só na carroceria, mas também nos cintos de segurança, nos tapetes, nos detalhes dos bancos esportivos, no volante revestido de couro perfurado e Alcantara, nas pinças de freio dianteiras, na iluminação ambiente e até nos gráficos do painel digital. Mais do que uma escolha estética, o vermelho é o fio condutor da identidade esportiva do E‑208 GTi — vibrante, marcante e fiel à tradição GTi.

Peugeot E‑208 GTi. Crédito: Divulgação.
Peugeot E‑208 GTi. Crédito: Divulgação.

Postura, precisão e paixão

Baixo, largo e agressivo, o E‑208 GTi impõe respeito. A carroceria foi rebaixada em 30 mm, as bitolas foram alargadas, e as rodas de 18 polegadas têm desenho perfurado que remete diretamente às lendárias rodas do GTi dos anos 80 — agora também funcionais, ajudando a resfriar os freios dianteiros com discos de 355 mm e pinças fixas de quatro pistões, que proporcionam frenagens mais firmes e precisas ao aplicar pressão uniforme nas pastilhas. As pinças são pintadas de vermelho, destacando o estilo. Na traseira, os freios são os mesmos do Peugeot E‑208 original, garantindo equilíbrio dinâmico. E para quem busca uma condução mais pura, o modo Sport desativa os assistentes eletrônicos, oferecendo uma experiência mais direta e envolvente ao volante.

Peugeot E‑208 GTi. Crédito: Divulgação.
Peugeot E‑208 GTi. Crédito: Divulgação.

A estrutura recebeu reforços no chassi, suspensão com batentes hidráulicos e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Tudo milimetricamente ajustado para oferecer precisão em curvas, estabilidade em alta e aquele toque de rebeldia que todo GTi deve ter.

Esportivo, mas pronto para a vida real

A autonomia de 350 km no ciclo WLTP torna o E‑208 GTi um esportivo viável também fora das pistas. Ele utiliza a nova bateria CATL de 54 kWh, já adotada em outros modelos recentes da Stellantis, com uma gestão térmica otimizada para garantir desempenho mesmo sob uso intenso. O modelo pode ser recarregado em menos de 5 horas em uma WallBox de 7,4 kW ou de 20% a 80% em cerca de 30 minutos usando um carregador rápido de 100 kW, oferecendo versatilidade para o uso diário e eventuais escapadas para a pista.

Uma nova era para os GTi

O Peugeot E‑208 GTi marca um novo capítulo na história dos esportivos compactos. Com desempenho de alto nível, visual marcante e uma proposta 100% elétrica, ele mostra que a eletrificação não é obstáculo para a esportividade — pelo contrário, amplia suas possibilidades. É uma resposta concreta à demanda por carros mais sustentáveis, sem abrir mão de potência, agilidade e prazer ao dirigir.

Gostou? Compartilhe! Facebook Twitter WhatsApp Telegram E-mail Copy Link
Avatar photo
Gustavo Molinari

Jornalista e publicitário com experiência no setor automotivo desde 2012, já colaborou com sites especializados como Automobilista e Carros e Segredos, além de ter marcado presença em edições do Salão do Automóvel de São Paulo como Embaixador Oficial, Media Partner e Site Parceiro. Com olhar atento às transformações da mobilidade, compartilha reflexões sobre carros elétricos e híbridos, inovações tecnológicas, sustentabilidade e os novos hábitos de quem vive — e se move — nesse cenário em constante evolução.

Veja Também

Vendas globais de carros elétricos crescem 28% no primeiro semestre de 2025

15 jul 2025 Notícias
Leia Mais

GWM oferece Haval H6 HEV One para PCD com isenção de IPI e preço reduzido

15 jul 2025 Notícias
Leia Mais

1 comentário

  1. Junior em 15 jun 2025 10:30

    Pena que deverá se ater apenas à Europa e EUA… Brasil pouca chance e se viesse passaria dos 280, 300 k… Triste realidade.

    Responder
Adicione um comentário Fechar

  • Tendência

GWM aposta no diesel como porta de entrada para picape eletrificada

11 jun 2025 Notícias

Spark EUV e Captiva EV: Chevrolet retoma ofensiva elétrica

11 jun 2025 Notícias

Este é o Geely que está dando trabalho ao BYD Dolphin Mini na China

20 jun 2025 Notícias

Peugeot E-208 GTi: eletricidade em alta voltagem no renascimento de um ícone

13 jun 2025 Notícias

Geely EX5 marca o retorno da marca ao Brasil com distribuição da Renault

18 jun 2025 Notícias
  • Últimas Notícias

Vendas globais de carros elétricos crescem 28% no primeiro semestre de 2025

15 jul 2025 Notícias

GWM oferece Haval H6 HEV One para PCD com isenção de IPI e preço reduzido

15 jul 2025 Notícias

Zeekr 7X: SUV elétrico de luxo abre pré-venda no Brasil

15 jul 2025 Notícias

Honda exibe Super EV Concept, proposta urbana elétrica que mira o segmento do Fiat 500e

13 jul 2025 Notícias

Governo zera IPI para carro flex e aumenta tributo sobre híbridos importados

13 jul 2025 Notícias
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
  • Início
  • Notícias
  • Glossário
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato
© 2025 Quilowatt. Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Utilizamos cookies para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Se você continuar usando nosso site, presumiremos que você concorda com nossa Política de privacidade

Bloqueador de Anúncios Ativado!
Bloqueador de Anúncios Ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.